Saturday, April 21, 2012

O vestido para as formandas, uma eterna indecisão.

Sabe o que eu costumo ver e muito por ai em fim de ano nas universidades e escolas de ensino médio e até mesmo de nível fundamental que realizam formaturas? Correria, estresse... Pois é. É um tal de "Tá faltando tal cor", "Não encontro vestidos bonitos que estejam disponíveis para o dia", "Nada fica bonito em mim", blá blá blá... Gente, sabe por que isso acontece? Porque vocês não correm atrás logo. Não a nada melhor do que já deixar uma coisa prontinha meses antes pra evitar dor de cabeça lá na frente. Eu vou dizer o que acontece: As lojas de aluguel de vestidos ficam sobrecarregadas com a demanda de fim de ano, tudo que é "bonito" e principalmente de "seu interesse" vai sumir logo... Você vai ver, é ai que começa o desespero e você não se desespera sozinha leva junto: Pai, mãe, tia, avó, irmã, irmão, amigas...CERIMONIALISTA... Vira aquela bola de neve incontrolável. Por isso ai deem uma olhada no vídeo abaixo e sigam as dicas logo após:





Gente tá ai, formandas de plantão POR FAVOR sigam o que o cara falou ele realmente entende do assunto. Seguinte postei esse vídeo justamente pensando em mais ou menos cinco formandas de terceiro ano que tive ano passado. Cara, elas eram MUITO difíceis.


 O que nós cerimonialistas seguimos é lógico uma "tendência" de cores só pra não haver um contraste muito grande, porque se é que entendem se uma garota estiver de vermelho, outra de amarelo, outra de verde e mais uma ali com um vestido estampado e a decoração for toda em preta,branca e prata não vai rolar mesmo. Vai ficar uma coisa visualmente feia, na minha opinião. E tem o detalhe da roupagem dos meninos que praticamente não varia... Então vai dar a entender o seguinte:  "ah, o pessoal padroniza os meninos e deixa as meninas de bolo". 


Outra coisa meus amores, toda garota é bonita a sua forma então não participar da cerimônia só porque a cor não te valoriza é burrice, ou até mesmo por que a pedida pra formatura é vestido longo. Querem uma opinião? Entrem em um consenso, se não preferirem seguir uma cor, sigam ao menos cores que casem entre si. Existe saída pra tudo certo? 


Tem mais uma coisa: o vídeo foca mais no tipo de vestido que fica melhor em cada diferente tipo de corpo, prestem atenção na diferença delas e no modo que ele dá as dicas: é justamente isso, para o corpo delas. Então assistam nessa intenção de avaliar o que vai cair bem em vocês. 

No comments:

Post a Comment